29 de julho de 2010

Massa: "O dia em que for 2º piloto eu paro de correr"

Brasileiro reitera que chega a Hungaroring com espírito de brigar por vitória

Após a polêmica em que se envolveu no GP da Alemanha, Felipe Massa falou com os jornalistas sobre a repercussão da ordem da Ferrari para que ele deixasse Fernando Alonso ultrapassá-lo e vencer em Hockenheim.

Com a imagem "manchada" perante a torcida local, Massa diz que não teme perder fãs no Brasil e que tudo o que fez e faz é sempre pensando nas conseqüências e em seu País.

"Lógico que sempre imaginei o que ia acontecer depois da última corrida. Tenho noção exata de tudo e a única coisa que posso dizer é que, para mim, o meu País é o que mais importa e tudo o que fiz foi sempre pensando nisso, em fazer o melhor pro meu País", disse.

"Tudo que fiz na minha carreira eu provei, demonstrei, lutei, e foi pensando nisso.A gente sabe que problemas sempre acontecem, mas eles são solucionados e tudo o que a gente pensa é solucionar os problemas."

Na ocasião, o piloto relembrou diversas passagens em sua carreira e comentou que esta não vai ser a primeira nem a última situação complicada pela qual ele passa.

"Minha vida sempre foi repleta de problemas, desde quando comecei a correr de kart e não tinha dinheiro. Entrei na F-1 fui mandado embora no primeiro ano. Depois fui piloto de testes, voltei para a Sauber, tinha um contrato da BMW na minha mão, tive chance de ficar na Ferrari e resolvi ficar."

"Passei por momentos muito difíceis, como todos viram, superei muitas coisas, então a gente tem que continuar pensando assim", completou Massa, dizendo que não teme perder a confiança dos brasileiros por suas atitudes na Ferrari.

"Entendo isso e muitas vezes parece que as pessoas pensam que o piloto é estúpido, pensa isso, pensa aquilo. Eu penso em tudo de frente, de costas, do jeito que você quiser. Como disse, todas as reações que tive foram pensando em tudo e em superar todos os momentos difíceis, ter a chance de lutar."

"Acho que é difícil, inútil e complicado comentar ponto por ponto. A gente sabe o trabalho que tenho como piloto, como pessoa, e a única coisa que posso dizer é que o dia em que eu me sentir segundo eu paro de correr. Como eu disse, sei o que estou fazendo, meu caminho, minha direção", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: