19 de julho de 2010

Renault admite conversas para substituir Petrov

Russo não agrada e equipe já estaria negociando com possíveis candidatos

A situação de Vitaly Petrov não é das mais confortáveis na Renault. Com apenas seis pontos em dez corridas, 77 a menos que seu companheiro, Robert Kubica, o russo já vê a equipe francesa se movimentar procurando um substituto para a próxima temporada.

Sete candidatos têm sido cogitados pela imprensa internacional. O nome que mais chama a atenção é o de Kimi Raikkonen, campeão em 2007 pela Ferrari e que compete nesta temporada no Mundial de Rali. Porém, nas últimas semanas o finlandês deu algumas pistas de que poderia renovar seu contrato com a Citroën e continuar longe da F-1.

A revista alemã "Auto Motor und Sport" especula outros dois nomes: o de Nick Heidfeld, que sem lugar em 2010 se tornou piloto de testes da Mercedes, e de Christian Klien, que foi titular em uma corrida da categoria pela última vez em 2006 e que este ano é reserva da Hispania, onde participou de dois treinos livres.

Outros nomes foram citados nos últimos dias pela imprensa internacional: Timo Glock, atualmente na Virgin, e da dupla da Lotus, Heikki Kovalainen e Jarno Trulli. Recentemente, Kamui Kobayashi passou a fazer parte das especulações para o lugar na Renault, principalmente por causa das suas boas apresentações nos GPs da Europa e da Inglaterra, em que levou o carro da Sauber à zona de pontuação duas vezes.

Os rumores aumentaram ainda mais depois de uma declaração do chefe da equipe francesa, Eric Boullier, dizendo que realmente as negociações para contratação de um novo piloto já estão em andamento. "Alguns destes pilotos [da lista] são fantasia, mas outros são realidade, pois já existem conversas", afirmou em entrevista para a revista francesa "Auto Hebdo".

Fonte: Tazio

Sem comentários: