15 de julho de 2010

Velocidade sim, resultado não

Coluna do Kimi resumindo o Rali da Bulgária

Estamos coletando experiência aqui. Conseguimos bastante do Rali da Bulgária. Em relação à velocidade, já estava bom, apesar de não termos conseguido nada em relação ao resultado.

Era um lugar novo para todo mundo. Os estágios foram ótimos e é um ótimo rali, desde que eles coloquem as coisas em ordem no departamento de organização. Agora eles até deixam a ambulância chegar ao estágio quando estamos no buraco.

Saí de bom humor. Mais para bom do que para ruim. Se eu pudesse ter mantido o carro na pista na sexta-feira durante o último estágio, a Citroën teria conseguido as cinco primeiras posições no resultado final com certeza. Nosso ritmo teria sido suficiente para a quinta posição.

Começamos muito bem. Sinto a aderência melhor no asfalto e podemos ir mais rápido. Você podia ver da velocidade como a diferença para os líderes ficou pequena. Todo o trabalho que fizemos durante o início da temporada está começando a valer a pena. Eu ainda tenho muito a aprender, mas pelo menos vimos que estamos indo na direção certa.

A capotagem me incomodou. Não foi nada dramático. Eu só esperei um pouco demais antes de pisar nos freios. Havia areia solta naquele lugar. Se estivesse limpa, nós poderíamos ter voltado à pista. Ao invés disso, fomos lentamente acabar em cima do telhado.

Não tive a melhor das sensações na manhã de sábado. Quando estávamos aqueles dez minutos atrás, estávamos tão distantes que eu não tinha exatamente outro trabalho senão de levar os dois dias restantes como um teste.

Então as coisas começaram a dar certo de novo. Vimos que ficamos mais próximos dos últimos pontos. No domingo, conseguimos melhorar ainda mais o carro, o que vai ajudar nos próximos ralis de asfalto.

Fizemos tudo para alcançaar Henning Solberg, mas como ele não cometeu nenhum erro, não conseguimos chegar perto o suficiente. Se tivéssemos pilotado naquele estágio cancelado, então poderíamos ter sido capazes de chegar no grupo dos dez.

Aprendi muito de novo. Agora, vamos a Jyväskylä. Temos alguns dias de testes antes, e já temos as notas do ano passado. É o destaque da temporada, e as sensações só melhoram agora que já conhecemos o lugar anteriormente.

É uma coisa completamente diferente pilotar lá com um WRC do que um S2000, mas os estágio são os mesmos de novo. Se pudermos não cometer erros, será bom.

Fonte: KimiRaikkonen.com
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: