20 de julho de 2010

Vettel: ainda há 'algo especial' em Schumacher

O astro da Red Bull Racing, Sebastian Vettel, adicionou sua voz ao coro daqueles que defendem a performance do lendário recordista de grandes prêmios Michael Schumacher na F1 de 2010 - argumentando que ainda há 'algo especial' no piloto de 41 anos.

"Obviamente ele tem sido muito criticado ultimamente na Alemanha, Inglaterra, por toda parte eu acho," ponderou o piloto que uma vez foi apelidado de 'Baby Schumi', em entrevista à revista alemã Der Spiegel, quando perguntado se ele pensa que o retorno de seu compatriota ao grid dos grandes prêmios seria um fracasso. "Eu acho que ele está fazendo um trabalho muito bom - está longe de ser fácil retornar após uma folga de três anos, mesmo que ele nunca tenha estado completamente distante da F1 - mas se alguém pode fazê-lo, será ele.

"Os carros mudaram, os pneus também - muitas coisas não são mais da forma que ele estava acostumado - [mas] quando olho para a cara dele e leio sua linguagem corporal, eu não vejo confusão alguma ou pânico. Obviamente o carro no qual ele está no momento provavelmente não é o mais competitivo, e é sempre difícil fazer um julgamento justo olhando do lado de fora sobre o que está acontecendo, se o carro está como ele gosta ou não - mas eu acho que ele ainda pode ter um papel muito grande no campeonato deste ano. Eu acho que a Mercedes vai voltar, eles vão ter corridas fortes este ano e eu acho que eles podem ter a capacidade de vencer corridas."

"Você pode sentir que não é simplesmente um qualquer correndo contra você," raciocinou o alemão de 23 anos. "Eu me lembro da corrida na China; havia muitas ultrapassagens, mas você percebia que ele sabe se defender bem e sabe como matar sua corrida, vamos dizer, e defender sua posição melhor do que a maioria. Em outras ações você vê, como nos treinos livres, demonstra que há algo especial acontecendo.

"Obviamente os resultados não são os melhores, mas eu acho que isto vai mudar. Se alguém vence sete títulos, você tem que pensar que ele tem que ser algo especial. Não acho que você pode tirar o lugar dele - ele ainda é o piloto de corridas melhor e mais conhecido da Alemanha, e por causa dele, a F1 é um esporte muito grande na Alemanha. Eu não acho que as pessoas vão esquecer disto rapidamente; com certeza com bons resultados, pilotos como Nico, eu e outros que podem se tornar mais conhecidos, mas Michael ainda está um longo caminho à frente nestes termos."


Fonte: Crash

Sem comentários: