19 de julho de 2010

Haug aposta em dupla ideal e em Schumi para 2011

"No próximo ano, ele [Schumacher] vai brigar pelo título", fala o dirigente

Para Norbert Haug, chefe de esportes da Mercedes, Michael Schumacher não só fica na equipe alemã como é o companheiro de equipe ideal de Nico Rosberg.

Um acidente impressionante marcou a corrida deste domingo da Seat Leon Eurocup, realizada no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.

Após receber um toque, o carro do piloto português Francisco Carvalho bateu no guard rail e decolou, iniciando uma capotagem em direção aos comissários de pista e ao público presente no local.

"Não quero outra dupla de pilotos se ela não for composta por Michael Schumacher e Nico Rosberg", disse o dirigente à revista alemã "Kicker" desta semana.

Segundo Haug, Schumacher está livre de pressão para fazer o que quiser dentro da pista. Assim, o alemão fica preparado para disputar o campeonato na próxima temporada, nas palavras do líder da montadora.

"Pelo resto da temporada, Michael se concentrará em conquistar os melhores resultados possíveis. E, no próximo ano, ele vai lutar pelo título", destacou, sem fugir das perguntas sobre o atual rendimento de Schumi neste retorno às pistas.

"Acho desnecessário defender um heptacampeão mundial. Por outro lado, também entendo a discussão. Mas se me perguntarem se ele ainda é capaz, responderei 'sim' claramente", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: