Segundo "Auto Motor und Sport", piloto só deixou passar na quarta ordem
A conceituada revista alemã "Auto Motor und Sport" divulgou nesta sexta-feira mais detalhes sobre o episódio da troca de posições entre Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Hungria de F-1.
Segundo a publicação, o brasileiro ignorou três vezes as ordens da equipe antes de ceder a posição ao bicampeão na volta 49 da corrida, diante de reclamações constantes de Alonso junto ao staff técnico da equipe.
Logo após a troca de pneus dos dois pilotos, Alonso tentou passar, sem sucesso, e usou a palavra "ridícula" para descrever a situação, reclamando da atitude do companheiro ao engenheiro Andrea Stella, que alertou a impossibilidade de ordenar alguma troca na ocasião.
"Nós não podemos fazer nada por você, você precisa chegar nele novamente", afirmou o engenheiro, que recebeu a resposta: "Não se preocupe. Dirijo rápido para chegar nele rapidamente". Nesse período, Alonso anulou a vantagem de 3s4 e, desta forma, a Ferrari pôde aplicar a ordem.
Na frente, Massa relutou para acatar. Precisou ouvir a recomendação pela terceira vez, de forma pausada, o que deixou bem clara a ordem: "Fernando está mais rápido que você, você pode me confirmar que entendeu?", e deixou passar, sedimentando o resultado final do GP da Alemanha.
Fonte: Tazio
30 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário