15 de julho de 2010

Räikkönen deve permanecer no WRC por mais uma temporada, diz revista

Kimi Räikkönen deve continuar no Mundial de Rali por mais uma temporada, apesar dos rumores que apontam que a Renault deseja firmar acordo com o piloto para um eventual retorno em 2011

Kimi Raikkonen deve acertar sua permanência no Mundial de Rali por mais uma temporada. A informação é da revista inglesa "Autosport" desta semana. O nome do campeão de 2007 tem sido ligado ao um possível retorno à F1 em 2011 pelas mãos da Renault. Porém, o finlandês tem a intenção continuar no rali.

Entende-se que o acordo entre Raikkonen e Red Bull, a empresa que patrocina o piloto no WRC, garante a volta de Kimi ao Mundial de F1 em 2012. "Não sinto falta da F1 e estou gostando do que estou fazendo agora", disse o nórdico, em entrevista à imprensa na Bulgária, na semana passada, durante etapa do rali.

"Ainda não decidi o que vou fazer no próximo ano, mas logo tenho de tomar um caminho e, talvez, a decisão venha depois do Rali da Finlândia", completou.

Uma fonte ligada à Red Bull confirmou à publicação inglesa que o piloto e empresa austríaca estão perto de um novo acordo para 2011 no Mundial de Rali. "Nós estamos felizes com que Kimi está fazendo nesta temporada. Ele representa muito bem a marca Red Bull e nós queremos firmar novo contrato com ele para o próximo ano", disse a fonte.

Olivier Quesnel, diretor da Citroën, está confiante na permanência do piloto. "Tenho certeza de que isso vai acontecer. Para mim, ele está totalmente envolvido com o rali e deseja ter sucesso. Vou ficar muito satisfeito se ele ficar. Acho que ele precisaria de mais um ano para decidir mesmo", acrescentou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: