21 de julho de 2010

Vettel descarta pressão por correr em casa e espera grande apoio dos fãs

Na Alemanha, onde ainda não venceu na F1, Sebastian Vettel acredita que pode tirar mais dois décimos de seu carro só por causa do incentivo de seus torcedores

Sebastian Vettel acredita que não vai sentir nenhum tipo de pressão por correr em casa neste fim de semana, no GP da Alemanha, em Hockenheim. O piloto da Red Bull tem seis vitórias em seu currículo na F1, mas nunca ganhou em sua terra natal – o melhor resultado em duas participações foi o segundo lugar no ano passado.

O alemão falou que se sentirá ainda mais motivado por disputar um GP em sua casa. “O fato de a próxima corrida ser em casa não me traz nenhuma pressão extra. Se traz alguma coisa, é motivação extra”, comentou em entrevista à revista inglesa “Autosport”.

Segundo Vettel, é possível tirar mais um ou dois décimos de seu carro simplesmente por causa da torcida de seus fãs. “Nós temos um carro forte e podemos proporcionar um bom show. É a sua corrida local, e você tem muitas pessoas te apoiando, é algo que você sempre vai se lembrar”, declarou.

O representante da RBR espera encontrar em Hockenheim o mesmo ambiente visto em Silverstone, há duas semanas, quando 115 mil pessoas foram assistir ao GP da Inglaterra para torcer por Lewis Hamilton e Jenson Button.

“O que você gosta de ver é quando as pessoas em torno da pista estão aproveitando aquilo e sendo passionais. Há algumas corridas que têm algo especial. Tomara que muitas pessoas possam ir a Hockenheim”, acrescentou Sebastian.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: