26 de julho de 2010

Räikkönen está empolgado com o retorno ao Rali da Finlândia


O ex-campeão de Fórmula 1 Kimi Räikkönen falou sobre a ligação especial que ele tem com o Rali da Finlândia, palco da oitava rodada do Campeonato Mundial de Rali nesta semana.

Räikkönen, que estará fazendo sua primeira aparição no evento de velocidade alta num carro de WRC após sua estreia numa máquina Super 2000 na temporada passada, disse: "O Rali da Finlândia é algo que eu cresci assistindo quando eu era pequena, então me sinto muito especial em estar competindo aqui agora."

O piloto de 30 anos da equipe Citroën Junior patrocinado pela Red Bull capotou para fora do evento em 2009, mas disse que está muito melhor preparado na segunda vez.

"É tão empolgante pilotar o carro nestas estradas," disse Räikkönen. "A Finlândia é provavelmente o mais próximo que um rali de cascalho chega de estar no asfalto. Algumas das estradas são realmente rápidas e polidas; algumas são sinuosas e cheias de solavancos. Um carro de rali não é tão rápido quanto um carro de Fórmula 1, mas quando você está andando no limite entre as árvores, acredite em mim, parece tão rápido quanto."

O co-piloto de Räikkönen, Kaj Lindström, vai competir no Rali da Finlândia pela 11ª vez nesta temporada. Ele relembra da primeira aparição de Räikkönen no evento com carinho.

"Estávamos só num carro Super 2000, mas logo estávamos entre os três melhores da classe, e era claro quanta velocidade e talento natural ele tinha para o rali," disse Lindström. "Obviamente, a nossa tarefa é um pouco mais complicada neste ano, mas não também não há nenhuma pressão real: tivemos um teste útil e vamos simplesmente ir lá, fazer o nosso melhor, e tentar fazer uma performance realmente legal."

Fonte: MaxRally
Tradução: Fran

Sem comentários: