27 de julho de 2010

Ecclestone apoia Ferrari por ordem de equipe a Massa na Alemanha

Bernie Ecclestone afirmou que as equipes devem ser livres para controlar os resultados de seus pilotos na pista e se mostrou favorável ao fim da regra que proíbe ordens como a da Ferrari na Alemanha

Com sua natural atração pelas manchetes, Bernie Ecclestone voltou a conseguir lugares de destaque na imprensa neste início de semana. Tudo porque o presidente da FOM acredita que a F1 deve voltar atrás na decisão de proibir ordens de equipe durante as corridas. Bernie manifestou seu apoio à Ferrari no caso em que o time ordenou — em código — que Felipe Massa deixasse Fernando Alonso ultrapassá-lo no GP da Alemanha, no último domingo (25).

Segundo Ecclestone, as equipes devem ser livres para controlar os resultados de seus pilotos na pista. O dirigente deu a entender que apoiaria a proposta de revogar a proibição das ordens de equipe se esta for apresentada oficialmente. "Devo confessar que eu concordaria com qualquer um que pense assim", falou.

"O que as pessoas fazem quando estão dentro da equipe e como eles gerem o time são coisas que dizem respeito apenas a eles mesmos. Claro, se uma equipe fizer algo perigoso, então ela se verá em problemas. Do contrário, eles que se entendam", afirmou Bernie.

A atitude da Ferrari no GP da Alemanha custou à equipe € 100 mil — cerca de R$ 178 mil — ainda no fim de semana de Hockenheim. A infração do time ainda será julgada pelo Conselho Mundial da FIA. Bernie disse não saber se está programada algum tipo de conversa sobre a regra. "Não sei, temos de ver. É algo que precisa ser discutido", disse.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: