22 de julho de 2010

Alonso reafirma luta pelo título, lista concorrentes e exclui Schumacher

Fernando Alonso continua confiante de que a Ferrari vai se manter na briga pelo título e listou os concorrentes ao campeonato

Mais uma vez, Fernando Alonso reafirmou que a Ferrari está, sim, na briga pelo título, apesar dos resultados abaixo do esperado nas duas últimas etapas da temporada. Afirmando que o campeonato está bastante equilibrado, o espanhol ainda apontou os principais rivais da equipe italiana. Alonso colocou na lista dos concorrentes, além de si, o companheiro Felipe Massa, os dois pilotos da Red Bull, a dupla da McLaren, Robert Kubica e Nico Rosberg.

"Ainda não é tarde [sobre a disputa do Mundial pela Ferrari]", declarou o piloto. "Ainda restam nove corridas para o fim da temporada e são muitos pontos disponíveis. Vamos tentar fazer o máximo e somar pontos com regularidade, completou. "Acho, na verdade, que Valência e Silverstone foram provas irreais. Por isso, acho que estamos em uma melhor posição do que mostra o campeonato no momento", acrescentou o bicampeão.

Perguntado pelo Grande Prêmio se a temporada está mais difícil que o esperado, o piloto disse que não, para, em seguida, fazer uma análise sobre as rivais. "Não. Na verdade, o campeonato está da maneira que imaginávamos. E está muito equilibrado, com Red Bull, McLaren e Mercedes. E a Renault, que não é uma surpresa. Eles têm sido muito competitivos em uma algumas provas", disse Fernando, excluindo Michael Schumacher da luta pelo título.

"E a questão é essa. Todos estão na briga pelo título e têm condições de vencer corridas. E aí temos as duas Red Bull, as duas McLaren, as duas Ferrari, uma Mercedes e uma Renault", destacou. Claro que a Renault não listada pelo asturiano é a do estreante Vitaly Petrov, que está na 15ª posição no Mundial, com seis pontos.

Apesar do otimismo quanto ao desempenho do time vermelho, Alonso admitiu que ficou frustrado com os recentes problemas da equipe. "Foram momentos decepcionantes, porque vínhamos em uma boa performance em Valência, mas saímos de lá com poucos pontos", disse.

"Em Silverstone, estávamos atrás da Red Bull, colocando pressão, mas não marcamos pontos. Mas é como disse depois da corrida, estou muito feliz com o carro, muito motivado e acho, sim, que é possível brigar pelo campeonato. Mais que nunca", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: