30 de julho de 2010

Um ano após acidente, Massa afirma: 'Retornar a este circuito não foi difícil'

Sobre o treino, brasileiro sofre com desempenho na volta inicial dos pneus

Um ano após o acidente que quase o matou, Felipe Massa encontrou os médicos que o atenderam no ambulatório e também fez uma visita ao Hospital Militar de Budapeste, onde foi operado e ficou internado durante quase uma semana. O brasileiro confessou ter ficado emocionado nos dois encontros.

- Retornar a este circuito não foi difícil para mim. Quando você está no carro e fecha o capacete, a única coisa em que você pensa é andar rápido. Foi muito bom ter ido no centro médico e conhecer as pessoas que cuidaram de mim logo após o acidente e também foi emocionante reencontrar o médico que me operou no Hospital Militar de Budapeste. Quis agradecer a todos pelo que me ajudaram um ano atrás. Eles são realmente extraordinários - diz Massa.

Sobre o treino, o brasileiro disse estar com a mesma dificuldade de outras corridas: o aquecimento dos pneus na primeira volta lançada. Mas ele não está preocupado com o ritmo de corrida.

- Assim como na maior parte do ano, precisamos melhorar nosso desempenho na primeira volta cronometrada. Nossos principais rivais conseguem marcar tempo enquanto temos um pouco mais de dificuldades. Isto é vital, especialmente neste tipo de circuito, e mais crítico que o normal. Temos de fazer os pneus dianteiros funcionarem muito bem. Em termos de ritmo de corrida, estamos muito bem, como mostramos em Hockenheim.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: