23 de julho de 2010

Após acidente, Hamilton lamenta perder tempo de trabalho em difusor

Lewis Hamilton lamentou o fato de ter perdido tempo com o acidente do primeiro treino livre para o GP da Alemanha da F1, nesta sexta-feira

Mais do que o acidente do primeiro treino livre, Lewis Hamilton lamentou bastante a perda de tempo decorrente da batida nesta sexta-feira (23). O piloto da McLaren pretendia testar o difusor-escapamento da equipe, que ainda não teve o rendimento esperado.

Hamilton falou sobre o incidente. “Claro que danifiquei bastante o carro de manhã. Estava muito escorregadio e passei do limite saindo da curva 3, subi a marcha e isso me fez girar as rodas e saí de traseira. Tentei corrigir, mas isso me levou para a grama, e lá fui passageiro. O acidente afetou todas as partes do carro, então fiquei um pouco chateado comigo", declarou.

"O novo difusor ainda não está perfeito, porque não é algo que você simplesmente põe no carro e guia com o mesmo equilíbrio de antes. Tem de alterar o equilíbrio e até mudar seu estilo de guiar. Estamos trabalhando nisso, mas tem potencial ali", disse.

O líder do campeonato exaltou o trabalho duro da McLaren em recuperar seu carro após o acidente. Lewis treinou por apenas 15 minutos na segunda sessão. "Foi bom voltar à pista e superar as dificuldades que tive pela manhã. Não tivemos a chuva à tarde, o que foi bom, e isso me deu uma ideia decente de onde o carro está, então podemos fazer algumas mudanças hoje.”

Fonte: Warm Up

Sem comentários: