25 de julho de 2010

Horner: "Foi a ordem de equipe mais clara que já vi"

Chefe da Red Bull acredita que Ferrari deveria ser punida pelos comissários

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a Ferrari descumpriu o regulamento da F-1 ao sugerir via rádio para Felipe Massa que Fernando Alonso era mais rápido, o que teria sido uma ordem para os pilotos trocarem de posições.

O dirigente ainda lembrou que após a bandeirada, em outra mensagem pelo rádio, o time italiano se desculpou com o brasileiro e o parabenizou pelo trabalho de equipe.

"Eu tenho que dizer que foi provavelmente a ordem de equipe mais clara que eu já vi, especialmente quando você tem o time se desculpando com o piloto", disse Horner em entrevista ao canal de televisão inglês "BBC".

O chefe da Red Bull sugeriu que a Ferrari seja investigada pelos comissários por ter infringido as regras e lembrou do caso de Rubens Barrichello e Michael Schumacher no GP da Áustria de 2002.

"Será interessante ver o que os comissários irão fazer sobre isso, pois foi tão claro quanto em 2002, que foi o motivo para a regra ter sido criada. O regulamento é claro quanto à proibição de ordens de equipe e isso pareceu uma ordem de equipe", afirmou.

"Massa ainda está no campeonato, ou talvez ele tenha assinado um contrato dizendo que ele é o piloto número dois, mas eu acho que isso é ruim para o esporte. Os pilotos devem ficar livres para correr. Massa fez um trabalho melhor. Ele estava na liderança", continuou.

Questionado se a Red Bull também já deu ordens para os seus pilotos, Horner disse que essa não é política do time. "Não, nós deixamos os pilotos correrem."

Fonte: Tazio

Sem comentários: