29 de julho de 2010

Solberg larga na liderança na Finlândia; Kimi é o 10º até agora

Impulsionado por sua performance digna de pódio na Bulgária, Solverg tem a liderança no final da quinta-feira
Petter Solberg tem a liderança inicial do 2010 Neste Oil Rali da Finlândia após marcar o tempo mais rápido no estágio de abertura na quinta-feira à noite.

O piloto do Citroën C4 WRC completou o curto estágio rápido de Laajavuori em 2min 33,2seg, exatamente um segundo mais rápido do que seu rival mais próximo, o líder da equipe Ford, Mikko Hirvonen.

No controle de chegada, Solberg disse ter tido uma abordada suave no estágio. "Eu fui um pouco medroso ali," ele disse. "O tempo parece bom, mas o forte realmente começa amanhã, então fui um pouco cauteloso."

Hirvonen, que venceu o Rali da Finlândia no ano passado, também disse ter mais velocidade na reserva. "Foi uma largada bastante constante, e eu cometi alguns errinhos, mas acho que estamos no jogo agora. Veremos com certeza amanhã de manhã," disse o finlandês.

Sebastien Loeb e Jari-Matti Latvala vão largar na competição na sexta-feira empatados em terceiro lugar, após ambos terem completado em 2min 34,8seg - 1,6seg mais lentos que Solberg. Sebastien Ogier fechou o top cinco, em sua primeira saída competitiva pilotando pela equipe Citroën Total.

O Neste Oil Rali da Finlândia recomeça na manhã de sexta, com o primeiro estágio - Urria, de 12,75km - começando às 07h42.

Resultados após o SS1, Quinta-feira:



Fonte: WRC

Sem comentários: