14 de julho de 2010

Renault deve estrear duto de ar no GP da Bélgica

Escuderia francesa tem como principal objetivo ficar à frente da Mercedes

Em entrevista ao site da revista "Autosport", membros da Renault afirmaram que a versão francesa do duto de ar deve estrear apenas no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Os gauleses são os únicos do pelotão da frente a não contarem com o dispositivo, criado pela McLaren e copiado por todas as outras equipes (Ferrari, Red Bull, Mercedes e Williams).

"Temos um duto de duas fases chegando. Depende do calendário. Budapeste é uma pista de alta pressão aerodinâmica, então não precisamos disso. Estrearemos antes ou depois", afirmou Eric Boullier, chefe da equipe.

Já o engenheiro de corridas, Alan Permane, defende a decisão da equipe de atrasar o desenvolvimento. "Nos concentramos em outroas pontos e colocamos muita pressão aerodinâmica no carro. Acho que foi a decisão estratégica correta."

O inglês acredita que, com o duto, a situação do time seria melhor: "Deveríamos estar lutando com Ferrari e Mercedes, mas estamos atrás deles no momento. Já chegamos na Mercedes, mas eles estão fazendo um trabalho muito bom foram melhores em Silverstone e estão à frente."

"Precisamos de um pouco mais e, quando pegarmos nosso duto, isso ajudará. Nossa performance excedeu as expectativas. Tiramos o máximo do carro e das oportunidades, e espero que continuemos assim pelo fim do ano. Nossa meta é bater a Mercedes e ser a quarta melhor equipe", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: