29 de julho de 2010

Alonso mereceu e Ferrari agiu certo, afirma Webber

"Eles tiveram a decisão na qual o mais rápido na equipe vence a prova"

Outrora personagem de conflitos internos na Red Bull, Mark Webber afirmou que Fernando Alonso mereceu a vitória no GP da Alemanha, concordando com a ordem de equipe feita pela Ferrari, em detrimento de Felipe Massa, que cedeu a vitória na 49ª volta da prova.

Segundo o australiano, Massa teria vencido a prova de tivesse obtido uma grande vantagem para o segundo colocado durante a prova em Hockenheim, o que não aconteceu, e que Alonso foi o mais rápido da corrida, merecendo ser o primeiro.

"Eles deram ao Felipe uma boa oportunidade de ganhar, também. Eles deram a chance de vencer a corrida até o ponto em que ele não conseguiu fugir do Alonso. Claro, eles tiveram a decisão na qual o mais rápido na equipe vence a prova. O cara mais rápido do dia venceu a corrida", disse.

"Ainda acredito que Massa tem uma chance de vencer esta corrida aqui na Hungria _uma chance real. Se ele é rápido o suficiente para desaparecer, ele vencerá a corrida. Essa foi a oportunidade que ele também teve em Hockenheim", destaca Webber, que não deixa de elogiar a atuação do brasileiro.

"Seu primeiro 'stint' em Hockenheim foi incrível, um 'stint' muito bom. O segundo não foi rápido o suficiente para evitar que as posições se alterassem, pois eles queriam o mais rápido na primeira posição."

"É muito, muito, muito difícil controlar as ordens de equipe. Isso vem acontecendo há 40 anos no esporte e vai acontecer no futuro. As coisas são assim. Se você tiver uma equipe de dois, três, quatro carros, sempre existirão algumas situações em certos pontos do campeonato nas quais um carro precisa estar em uma posição definida e a equipe pode influenciar muito."

"É melhor que um pit stop deliberadamente ruim. Melhor fazer algo desta forma [como na Alemanha] que esconder de todos. Neste caso, a equipe obteve o resultado máximo. Claro, para os fãs, você pode entender que foi uma coisa diferente", analisa o australiano, que prevê mais atitudes semelhantes no futuro. "Aconteceu várias vezes desde 2002. Para a vitória, é uma coisa diferente, mas as pessoas que pensam que foi a primeira vez estão sonhando demais. Não foi a única."

Fonte: Tazio

Sem comentários: