29 de julho de 2010

Barrichello sente por Massa e diz: "Não serei campeão sendo cara mau"

Rubens Barrichello falou sobre o acontecido em Hockenheim. O piloto disse que sente muito pelo que aconteceu com Felipe Massa e ressaltou que saiu da Ferrari por esse motivo

Rubens Barrichello disse que não se sentiria bem se conquistasse uma vitória com uma troca de posições, como aconteceu no GP da Alemanha, disputado no último final de semana. O brasileiro reafirmou aos jornalistas em Hungaroring, nessa quinta-feira (29), que saiu da Ferrari por conta do episódio na Áustria, em 2002, quando teve de deixar Michael Schumacher passar e conquistar a vitória.

"Quando se está correndo, você quer derrotar o outro, mas eu não me sentiria bem se eu desse passagem e outro vencesse. Nunca gostei disso. E foi por isso que eu mudei de equipe e segui a vida", analisou.

"Está nas mãos das pessoas mais importantes mudar isso. Deviam liberar para correr. Se você não vencer o campeonato por um ponto, que assim seja. Se você vence o campeonato por um ponto porque alguém te deu, qual o valor? Se eu tiver de ser o cara mau e ser campeão, eu não preciso disso para minha carreira. Vou ensinar isso para meus filhos e vou ficar feliz com isso."

Barrichello também afirmou que sente muito pelo que aconteceu com Felipe Massa após o acontecido em Hockenheim, onde o brasileiro —quando liderava — recebeu uma ordem da Ferrari para deixar Fernando Alonso passar e, assim, conquistar a vitória do GP da Alemanha.

“Tudo o que posso dizer é que eu sinto muito por ele, por ver que ele teve de passar por uma situação tão ruim. Ninguém deveria passar por isso. Felipe é um amigo e eu gostaria que ele não tivesse passado por isso”, comentou Barrichello.

“Apenas acho que nós deveríamos fazer algo para esse tipo de coisa parar, porque no final do dia isso poderia render um pouco de drama”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: