18 de julho de 2010

Webber admite que exagerou em suas reclamações

Australiano disse publicamente que Red Bull favorecia Vettel em Silverstone

Em entrevista ao jornal "Daily Mail", o australiano Mark Webber reconheceu que exagerou em suas reclamações públicas a respeito do suposto favorecimento da Red Bull ao alemão Sebastian Vettel no GP de Silverstone.

Tudo começou com um bico de seu RB6, que foi tirado do carro do australiano e dado ao parceiro de time após decisão da equipe austríaca, o que causou a ira de Webber, já que o bico teoricamente seria mais evoluído que o anterior.

Após esse ocorrido, Webber chegou a dizer, inclusive, que se soubesse dessa atitude jamais teria renovado seu contrato com a Red Bull, o que gerou um grande desconforto no time, principalmente entre a dupla de pilotos e Christian Horner, chefe da escuderia.

Agora, mais calmo e após conversar com todos, Webber admitiu que deveria ter sido mais tolerante. "Reconheço que expus muitas coisas ao mundo. Não gostaria que isso tivesse sido divulgado, mas foi", afirmou.

"Agi com o coração e tentei ser honesto comigo e com todos. Não quero favoritismo, apenas um acordo justo. Você precisa ter certeza de que não tem um movimento contrário a você", completou.

"No sábado eu estava obviamente tomado pelo calor do momento com o que estava acontecendo. Foi uma situação única porque foi a primeira vez em que tivemos apenas uma peça para os dois. Foi uma decisão difícil de se tomar e fiquei decepcionado."

"O bico foi dado a ele porque ele estava mais à frente no campeonato do que eu. Agora estou acima, então podemos seguir esta lógica", explicou o australiano, que conversou com a equipe e abafou a situação ocorrida em Silverstone.

"Existe respeito de ambos os lados. É por isso que fico na Red Bull na temporada que vem. Sou parte de uma equipe sensacional. A história de que existem dois lados de um time na garage é bobeira. Você não precisa ter inimigos. Só quero um tratamento justo", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: