27 de julho de 2010

Em parceria com Prodrive, Mini confirma entrada no WRC em 2011

A Mini anunciou que vai disputar o Mundial de Rali a partir de 2011, em parceria com a Prodrive de David Richards

A Mini confirmou que vai participar do Mundial de Rali a partir de 2011. A empresa, de propriedade da BMW, vai competir em algumas etapas do próximo campeonato antes de iniciar o programa completo em 2012. A Prodrive, chefiada por David Richards, será responsável pelo desenvolvimento do projeto no WRC. O anúncio pôs fim a meses de especulações sobre a entrada da marca na competição.

"Este é um programa novo e emocionante. Durante a década de 60, a Mini fez história com um carro minúsculo e ganhou vários eventos, como o Rali de Monte Carlo. Acredito que o nosso Mini também vai ganhar a mais recente geração de torcedores", afirmou Richards.

Nenhuma menção foi feita sobre os testes com o carro, que será o modelo Mini Countryman WRC. Mas quanto aos pilotos, Marcus Grönholm, Kris Meeke, Per-Gunnar Andersson e Mads Ostberg são nomes cotados para pilotar pela nova equipe.

"Estamos encantados com a decisão da Mini em retornar às competições. Tenho certeza de que o rali vai acrescentar alguns capítulos à rica história da marca no automobilismo. O Mini Countryman é uma excelente base e acho que teremos um carro competitivo. Junto com a Prodrive, teremos uma parceria experiente", disse Ian Robertson, diretor de marketing da BMW.

A fábrica alemã vai produzir os motores do modelo da Mini no rali.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: