19 de julho de 2010

Ecclestone cogita tirar GP de Mônaco da F1: "Não pagam o suficiente"

Bernie Ecclestone disse que os organizadores do GP de Mônaco não pagam o suficiente para receber uma corrida de F1. O dirigente também ameaçou outras corridas europeias

Bernie Ecclestone colocou em xeque a permanência do GP de Mônaco na F1, após declarações de que a categoria sobreviveria longe das ruas de Monte Carlo.

"Os europeus terão de pagar mais dinheiro ou teremos de ir para outros lugares. Podemos sobreviver sem Mônaco”, comentou Bernie, dizendo que a organização do GP do principado “não paga o suficiente” para receber a F1.

A Coreia do Sul tem uma prova agendada para este ano, a Índia estreia na F1 no próximo ano e, em 2012, os EUA voltam à categoria. Bernie também já deixou claro que pretende ir à Rússia e existe a possibilidade de uma corrida na África do Sul. E o mandatário pretende fazer um calendário com 20 provas. Ou seja: algumas terão de sair.

Bernie, vale lembrar, havia tirado o GP da Inglaterra de Silverstone. A corrida só voltou à casa da F1 porque Donington Park não conseguiu reformar a pista em tempo.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: