20 de julho de 2010

Villeneuve pode ser patrocinado por magnata líbio

Briatore e Symonds também são opções para a nova equipe do canadense

Após ter seu nome confirmado pela Durango para estabelecer uma parceria e tentar um retorno à F-1, o canadense Jacques Villeneuve pode estar negociando com o filho do líder do governo líbio, Muammar al-Gaddafi.

Além disso, o campeão de 1997, atualmente com 39 anos, pretende ligar a Villeneuve Racing aos ex-chefes da Renault, Flavio Briatore e Pat Symonds, banidos da categoria após o escândalo em Cingapura, com o brasileiro Nelsinho Piquet.

Entretanto, para viabilizar seu desejo de retornar à F-1, frustrado neste ano com a Stefan GP, Villeneuve busca patrocínios em conjunto com a equipe Durango, que já tem conversas com empresários russos e italianos.

De acordo com o "italiaracing.net", Al-Saadi al-Gaddafi, filho de Gaddafi e empresário dos times Perugia, Sampdoria e Udinese, seria um dos interessados.

Gaddafi filho, 37 anos, é um empresário que atua em diversos segmentos e, recentemente, foi obrigado pela corte italiana a pagar 392 mil euros (cerca de R$ 907 mil) por conta da falta de pagamento de um hotel luxuoso em Rapallo.

Fonte: Tazio

Sem comentários: