24 de julho de 2010

"Estamos surpresos por brigar pela pole", diz Alonso

Espanhol diz que estar no pelotão da frente pela primeira vez é "passo à frente"

Fernando Alonso parece ter começado a colocar em prática o que disse nesta semana, que ainda tinha a ambição de ser tricampeão neste ano. Isso porque, após iniciar o final de semana forte, ele perdeu a pole position por apenas três milésimos neste sábado.

Surpreso com a boa performance, ele disse que há motivo de sobra para estar feliz, mesmo sem largar na posição de honra, já que o alemão Sebastian Vettel conquistou sua sexta pole position da temporada.

"Temos que ficar felizes. Estamos no pelotão da frente pela primeira vez na temporada e isso é, definitivamente, um passo à frente para nós. Estivemos competitivos durante todo o final de semana e estou confiante com o carro", disse o espanhol.

"Finalmente conseguimos um sábado perfeito. É óbvio que perdemos a pole position por uma pequena margem, mas todos os pontos são marcados amanhã, não hoje, então precisamos seguir focados."
Com a meta de somar pontos e, quem sabe, conquistar um pódio amanhã, Alonso diz que não esperava estar tão próximo da Red Bull, que domina o campeonato, junto com a McLaren.

"Sempre esperamos que a Red Bull dê algo a mais no Q3. Vimos que a diferença está pequena nos treinos livres, mas na classificação eles disparam. Estamos surpresos por ficarmos tão próximos deles e finalmente brigando pela pole após dez corridas."

Fonte: Tazio

Sem comentários: