22 de julho de 2010

Briatore visita Maranello e intriga imprensa italiana

Dirigente italiano não teria ido apenas "tomar um cafezinho", diz jornal

A Ferrari recebeu a visita de Flavio Briatore nesta semana em sua sede na cidade de Maranello, deixando em polvorosa a imprensa italiana.

De acordo com o "La Gazzetta dello Sport", o dirigente italiano provocou "uma ótima surpresa" ao se encontrar com o chefe de equipe, Stefano Domenicali, e o presidente da marca, Luca di Montezemolo.

O encontro aconteceu quatro dias atrás, com Briatore sendo convidado a conhecer a sede da chamada "Gestione Sportiva". Depois de ser banido do esporte pelo "Nelsinhogate" e ser "anistiado" pela categoria, Briatore agora é cotado para ser o sucessor de Bernie Ecclestone.

Caso isso não aconteça, Briatore, que foi um dos arquitetos da Associação das Equipes (Fota), estaria em uma posição privilegiada nas negociações do novo Pacto de Concórdia, previsto para 2013, e Montezemolo quis conversar pessoalmente com o italiano sobre o assunto.

Para o "La Gazzetta dello Sport", o ex-líder da Renault não foi a Maranello para um simples café. Ele poderia ter ido conversar sobre os pilotos que agencia (Fernando Alonso e Mark Webber) ou representar Ecclestone. Outra opção seria as conversas sobre um cargo na F-1 sem Ecclestone Briatore e Montezemolo já tramaram juntos a criação de um campeonato paralelo, no ano passado.

No entanto, independente da mudança política, Briatore não deve trabalhar diretamente com corridas. O italiano demonstrou esse desejo em maio, quando disse: "Vendo as coisas agora, não gosto mais, a adrenalina não está mais lá. É algo do qual não sinto mais falta."

Fonte: Tazio

Sem comentários: