27 de julho de 2010

Kimi Räikkönen tem uma excelente posição de largada

O calor do verão oferece seus próprios desafios para os pilotos que estão se preparando para o Rali Neste Oil. Se as estradas permanecerem secas até sexta-feira, as condições escorregadias podem causar surpresas para os pilotos que sairão em primeiro na estrada.

- Tem sido um verão tão seco que é divertido de ver como isto afeta a superfície das estradas e quanta aderência você pode encontrar na sexta-feira. Pode ser escorregadio para o primeiro carro, estima o co-piloto de Mikko Hirvonen, Jarmo Lehtinen.

Na sexta-feira, a posição de abertura está reservada para Sébastien Loeb, que lidera o campeonato da série. Contudo, Lehtinen não acredita que ele e Hirvonen vão se beneficiar muito da situação.

- Somos o terceiro carro na estrada, então não há muita diferença para o primeiro. Só após o quarto, quinto e sexto carro a estrada começa a ficar melhor, avalia Lehtinen.

Petter Solberg (5º), Dani Sordo (6º) e Kimi Räikkönen (10º) podem estar entre estes que vão se beneficiar da posição de largada.

- A diferença entre o primeiro e o sexto ou sétimo carro pode ser significativa. Aqueles que vem atrás podem ter um pouco mais de aderência, diz Lehtinen.

Contudo, não é provável que os pilotos desacelerem no último estágio especial de sábado para conseguir melhores posições para o sábado.

- Este é um rali tão duro que você não pode começar a manobrar. Você tem que simplesmente lidar com o fato de ter ou não que começar na estrada primeiro, disse Lehtinen.

Fonte: MTV3 - Lauri Ouvinen
Agradecimento: Leijona
Tradução: Fran

Sem comentários: