28 de julho de 2010

Pirelli elege Heidfeld como piloto ideal para testes dos pneus de 2011

Nick Heidfeld aparece na frente na lista de preferidos da Pirelli, para ocupar o cargo de piloto dos testes de pneus da marca neste ano

Nick Heidfeld é quem melhor se encaixa no papel de piloto de testes para os treinos da Pirelli, que vai assumir no próximo ano o posto de fornecedora única de pneus da F1 no lugar da japonesa Bridgestone. A opinião é de Paul Hembery, chefe de competição da marca italiana. O alemão, atualmente terceiro piloto da Mercedes, já manifestou o desejo de testar os pneus de 2011.

A Pirelli iniciou os testes dos pneus em um carro da GP2, mas acredita-se que a fabricante vai utilizar o carro de 2009 da Toyota, que deixou a F1 no final do ano passado, para realizar o desenvolvimento real dos compostos nos próximos meses.

"Nós precisamos de um piloto extremamente experiente, que possa percorrer em torno de 800 km por dia. Por isso, Heidfeld se encaixa bem nesse perfil e seria um candidato ideal", afirmou Hembery, em entrevista ao "Auto Bild". "

Até a última corrida da temporada, em Abu Dhabi, nós faremos seis testes com um carro de F1 de 2009", acrescentou o dirigente, afirmando que os treinos serão feitos em Monza, Barcelona, Jerez de la Frontera e Paul Ricard.

Hembery ressaltou ainda que o objetivo dos testes é promover "consistência e confiabilidade" aos novos pneus.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: