28 de julho de 2010

WRC: Ogier estreia como parceiro de Loeb e visa pódio no Rali da Finlândia

Vice-líder da classificação do WRC, com 100 pontos, Sébastien Ogier disputará seu terceiro Rali da Finlândia. Sexto em 2009, o francês, agora da equipe oficial da Citroën, visa um lugar no pódio

Sébastien Ogier tem motivos de sobra para estar otimista com a disputa do Rali da Finlândia, oitava etapa da temporada do WRC. O francês teve seu contrato renovado com a Citroën até 2013, foi promovido a piloto da equipe oficial e correrá a prova no mesmo time do hexacampeão, o compatriota Sébastien Loeb.

Ogier, que atualmente ainda está vinculado ao Citroën Jr., assumirá a vaga na equipe de fábrica nos ralis disputados em superfície de terra até o final da temporada (Finlândia, Japão e Grã-Bretanha). Nas etapas disputadas no asfalto (Alemanha, França e Espanha), o atual companheiro de Loeb, Daniel Sordo, permanece no volante do carro número 2 até o fim da temporada. A Citroën ainda não definiu as bases do contrato do espanhol. Já Ogier, agora como piloto do time principal, busca pelo menos um pódio na Finlândia, que abriga um dos mais tradicionais ralis do mundo.

Em entrevista ao site oficial do WRC, o francês afirmou que espera uma prova desafiadora. “É uma prova difícil, com médias de velocidade muito altas e árvores que estão sempre muito perto da estrada. É uma injeção de adrenalina, mas gostamos disso. Estamos determinados a enfrentar o desafio e mostrar que merecemos a confiança que estão depositando em nós”, declarou o atual vice-líder do Mundial.

Será a terceira participação de Sébastien no Rali da Finlândia. Em 2008, ano de estreia do gaulês no WRC, terminou em 35º. Já em 2009, Ogier alcançou o sexto lugar. Após três dias de testes com a nova equipe, o piloto acredita que pode chegar entre os três primeiros.

“O meu objetivo vai depender do que a equipe estabelecer para mim. Desde o início da temporada, mostramos que nós podemos lutar com os melhores nos pisos de terra. Ainda que seja um objetivo difícil de alcançar, terminar no pódio seria um excelente resultado”, encerrou.

O Rali da Finlândia, também conhecido como o rali dos 1.000 lagos, completa 60 anos de aniversário em 2010. A prova, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho, terá 19 especiais, totalizando 310,29 km de trecho cronometrado.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: