17 de julho de 2010

Loeb faz um apelo para que Räikkönen fique no WRC


Sébastien Loeb disse que a estreia de Kimi Räikkönen no Campeonato Mundial de Rali seria um desperdício se ele não continuar na série além do fim deste ano.

Räikkönen, que está competindo em 12 das 13 rodadas nesta temporada com a equipe Citroën Junior, disse à revista Autosport que ele não sente falta da Fórmula 1 apesar de estar sendo ligado a um retorno ao esporte com a Renault.

Falando à Autosport, Loeb disse: "Ele deveria [continuar], porque este ano ele está apenas aprendendo," disse Loeb. "Ele não pode ser competitivo neste ano e se ele parar então ele perdeu seu ano. Se ele continuar no ano que vem, ele vai chegar aos ralis sabendo onde está.

"Ele tem as notas, ele pode modificá-las, que é muito mais fácil do que neste ano quando ele teve que fazê-las todo do começo. Ele vai conhecer melhor os estágios, eles estarão em sua cabeça. Ele pode melhorar muito deste ano para o próximo, especialmente porque nós todos mudamos de carros, então ele vai ter um novo carro e nós também. Tenho certeza que ele teria muito mais oportunidades de ter sucesso na próxima temporada."

Räikkönen, cuja campanha no WRC está sendo patrocinada pela companhia de bebidas energéticas Red Bull, disse: "Estou gostando do que estou fazendo agora, mas ainda não decidi o que vou fazer no ano que vem. Logo tenho que decidir, talvez seja logo após o Rali da Finlândia."

Uma fonte dentro da Red Bull adicionou: "Estamos muito felizes com o que Kimi tem feito nesta temporada. Ele é muito bom para a marca Red Bull e estamos procurrando extender seu contrato para o ano que vem. Acho que é provável."

Não está claro se Räikkönen vai continuar no segundo time da Citroën, mas o chefe da Citroën Racing falou sobre seu desejo de reter os serviços do finlandês.

Fonte: MaxRally
Tradução: Fran

Sem comentários: