27 de julho de 2010

Vettel espera se beneficiar da disputa na Ferrari

Sebastian Vettel calcula que a Red Bull Racing possa ser beneficada pela controvérsia sobre as ordens de equipe em torno da rival Ferrari - simplesmente por estar fora dos holofotes e poder se concentrar em revidar na Hungria neste fim de semana.

A Red Bull Racing já teve sua própria cota de problemas pós-corrida neste ano - especialmente após as controvérsias da Turquia e da Inglaterra - mas agora está vendo o clima esquentar na equipe que venceu em Hockenheim.

E Vettel acha que o fato da Ferrari estar encarando um escrutínio como este significa que sua própria equipe pode se concentrar no trabalho que tem em mãos - voltar ao topo do pódio em Hungaroring.

"É uma comédia, pois agora as pessoas têm outro assunto para escrever e comentar," disse Vettel. "Será uma semana tranquila para nós até a Hungria, o que é bom. Podemos nos assegurar de manter a pressão e a concentração para retornar ao topo na semana que vem.

"Acho que temos um carro muito forte e isto foi provado novamente na Alemanha, mesmo que eu ache que a Ferrari deu um passo à frente e eles gostam muito desse circuito e de suas características.

"Pudemos lutar com eles, e apesar de talvez não termos sido bons o suficiente, fomos melhores que todo o resto, então isto já foi uma conquista."

Apesar da decisão da Ferrari de presentear Fernando Alonso com a vitória às custas do líder da corrida Felipe Massa ter dado um grande impulso às esperanças de título do espanhol, Vettel disse que não está preocupado com o que seus rivais estão aprontando.

"No final do campeonato, vamos saber o quanto valeu cada ponto em cada evento," ele disse. "Vamos ter que esperar e ver. O mais importante para nós na Alemanha foi terminar à frente das McLarens, mas infelizmente eles fizeram mais pontos como equipe do que nós de novo.

"Mas estamos simplesmente ansiosos pela próxima semana, e não nos importamos com o que acontece às outras equipes. Temos que nos concentrar em nós. Já tivemos muitos problemas por vários motivos este ano, então é bom não estar nos holofotes desta vez."


Fonte: Motorsport
Tradução: Fran

Sem comentários: