23 de julho de 2010

Alonso se mantém cauteloso após ser o mais rápido

Piloto da Ferrari lembra que Red Bulls normalmente surpreendem na classificação

Mesmo terminando a sexta-feira com o melhor tempo do dia, Fernando Alonso ainda prefere manter a cautela quanto à possibilidade de brigar pela pole position neste sábado.

O espanhol lembrou que normalmente as Red Bulls impõem um ritmo muito mais forte na classificação do que nos treinos livres, e, por isso, ainda é cedo para dizer que a Ferrari está em condições de batê-las.

"Nós vimos outras sextas-feiras que nós fomos competitivos e então no sábado as Red Bulls são claramente mais rápidas. Por isso, nós temos que pegar esse resultado com uma pitada de sal. Para estarmos na primeira fila amanhã, nós teremos que fazer algo fora do comum."

Alonso também explicou que as condições climáticas desta sexta-feira não deixaram claro quem são os favoritos para o final de semana em Hockenheim.

"O clima instável de hoje deixou o dia diferente do normal, fazendo ainda mais difícil conseguir uma imagem fiel da hierarquia entre as equipes: você só teve que usar os pneus macios cinco minutos depois para ganhar meio segundo."

De qualquer maneira, o piloto do time de Maranello se disse contente com o trabalho realizado por ele nos treinos de hoje. "Em termos de acerto estamos no caminho certo, apesar de precisarmos melhorar o equilíbrio do carro. Nesta condição de pista, combinada com as temperaturas baixas, é muito importante ser cuidadoso com os pneus, para não arruiná-los imediatamente, especialmente os macios", disse.

Fonte: Tazio

Sem comentários: