14 de julho de 2010

Vettel: Webber deveria resolver caso internamente

Alemão critica atitude de australiano em reclamar publicamente de equipe

Em entrevista ao jornal alemão "Bild", Sebastian Vettel voltou a mostrar seu descontentamento com a atitude de Mark Webber em protestar publicamente contra algumas atitudes internas da Red Bull, em benefício do alemão.

Na classificação para o GP da Inglaterra no sábado, Webber teve a asa dianteira de seu carro trocada por uma versão antiga, com Vettel, que era o melhor na tabela e havia quebrado sua peça no treino livre, sendo beneficiado pelo time austríaco.

No entanto, Webber ganhou a prova em Silverstone e fez críticas públicas tanto via rádio, após a prova ("Nada mal para um segundo piloto"), quanto na coletiva de imprensa oficial ("Se soubesse que coisas assim aconteceriam, nem teria renovado o contrato").

No mesmo dia, Vettel chegou a mostrar descontentamento com as críticas, que, indiretamente, afetavam sua imagem: "A coisa mais importante é a atmosfera dentro da equipe. Temos um carro muito forte e a única coisa que pode nos parar somos nós mesmos."

Mas, nesta quarta-feira, o alemão disparou que nada disso deveria ter se tornado público, mas, sim, resolvido entre eles. "Fui educado para mostrar respeito um pelo outro", criticou o jovem de 23 anos, que, agora, está atrás de Webber na tabela. "Algumas coisas não pertencem ao público; elas devem ser administradas internamente pela equipe", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: