Alterações servem para prevenir a avaliação de novas partes nestes treinos
As equipes da F-1 concordaram em ajustar a política de testes pra evitar que equipes tirem vantagem de sessões de filmagem para avaliar novas partes em seus carros.
O artifício foi usado explicitamente pela Ferrari, para avaliar seu novo sistema de difusor-escapamento em Fiorano. A Mercedes também usou da mesma desculpa para testar sua tampa de motor.
A atitude destas equipes incomodou as rivais, com todos passando as semanas recentes buscando brechas no regulamento. De acordo com a revista inglesa "Autosport", as sessões de filmagens serão liberadas, mas a avaliação de novas partes será proibida.
"Pessoalmente, não sinto que houve alguma ambiguidade, mas os outros argumentaram que sim", disse Martin Whitmarsh, que se mostrou satisfeito com o acordo. "Isso se chama pressão, e quando as pessoas estão pressionadas, elas usam outros pontos de vista."
"Agora está claro que, se você fizer voltas de demonstração, será preciso usar peças que já foram utilizadas antes e precisa ser uma demonstração legítima", encerrou o presidente da Associação das Equipes da F-1 (Fota).
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário