26 de julho de 2010

"Interesses do time vêm antes", afirma Montezemolo

Presidente da Ferrari alfineta críticos e diz que ordens de equipe são normais

Em entrevista ao site oficial da Ferrari nesta segunda-feira, o presidente da montadora, Luca di Montezemolo, defendeu a postura da equipe no GP da Alemanha do último domingo, quando o time deu ordem para Felipe Massa deixar seu companheiro, Fernando Alonso, passar.

"As polêmicas não me interessam. Eu simplesmente reafirmo o que eu tenho sempre mantido, que nossos pilotos têm conhecimento e é algo que eles têm que seguir, que os interesses da equipe vêm antes dos individuais", afirmou.

O dirigente ainda explicou que esta política não é algo novo no automobilismo, citando a época do piloto Tazio Nuvolari, italiano que competiu entre os anos 20 e 30, e da que era chefe de equipe, na década de 70, alfinetando Niki Lauda, então seu piloto, e que criticou a manobra da Ferrari em Hockenheim.

"Estas coisas acontecem desde os dias de Nuvolari e eu experimentei isso quando eu era diretor esportivo da equipe, nos dias de Niki Lauda e não apenas depois... Portanto, basta de hipocrisia, eu posso muito bem acreditar que algumas pessoas teriam gostado de ver os nossos dois pilotos eliminarem um ao outro, mas que definitivamente não é o caso para mim ou mesmo para os nossos fãs", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: