15 de julho de 2010

Ferrari em crise: os Tifosi já sentem saudades de Räikkönen!

Os fãs da Ferrari, também conhecidos como os Tifosi, estão desapontados com as performances dos pilotos da equipe nesta temporada. De acordo com o maior blogueiro da Autosprint, Alberto Sabbatini, eles já começaram a gritar pelo retorno de Kimi Räikkönen à Ferrari.

- Muitos nos escreveram dizendo que eles sentem falta de Räikkönen, mas na realidade, a falta de estratégia está faltando dos dirigentes. Você pode descobrir seu nome por si própriio, escreve Sabbatini, em referência a Ross Brawn.

Sabbatini detona o atual estrategista de corridas da Ferrari.

- Chris Dyer há muito tempo já mostrou seus limites: ele não tem imaginação, ele não sabe improvisar ou ler situações, e ele sempre estraga as estratégias.

Ele acha que a Ferrari culpou desnecessariamente a FIA após Silverstone. Sabbatini lembra que Fernando Alonso poderia ter evitado uma penalidade se tivesse deixado Robert Kubica passar à sua frente novamente.

- A principal responsabilidade é de Alonso, e só de Alonso, e do homem que dá a ele o conselho errado da bancada dos pits. Cada um deve carregar a responsabilidade por seus erros, a começar pelo piloto. Ele começou como um novato, estragou a corrida de seu companheiro de equipe ao causar um furo no pneu dele na primeira curva e não conseguiu cronometrar seu primeiro pit stop com a direção corretamente, criticou Sabbatini.

Até a revista Italia Racing criticou o substituto de Räikkönen na edição desta semana. "Alonso estraga tudo," era o título principal, e isto foi difícl de engolir para os fãs do espanhol.

- Alonso era para ser o superhomem que não comete erros. Um homem cuja motivação ia fazer todo mundo esquecer o já sem vontade Räikkönen e que deveria dar o aconselhamento técnico correto. Eles disseram que a McLaren seria vitoriosa graças a seus conselhos em 2007, até que o malvado Hamilton estragou tudo. Graças a ele, a Ferrari deveria começar a sorrir novamente em cada GP, bem como durante na era Schumacher.

- Todo mundo dizia isto durante o inverno. Vimos este sorriso apenas na corrida inaugural no Bahrain. Depois daquilo, todo tipo de coisa aconteceu: falhas de tempo durante as classificações, largada queimada, largadas ruins, ultrapassagem grosseira do companheiro de equipe ao ir para os boxes, batendo no companheiro de equipe na primeira curva, classificação perdida por causa de uma batida no treino livre, ignorância com as regras...

A maior revista esportiva Gazzetta dello Sport perguntou em seu website de quem é a culpa pela atual crise na Ferrari. De quase 11.000 votantes, 36,6% culpam as ações da direção, 27,2% as decisões ruins da FIA, 18,3% os erros dos pilotos e 17,9% não tinham certeza do desenvolvimento do F10.

Fonte: MTV3 - Lauri Ouvinen
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: