30 de julho de 2010

Domenicali: Alonso ajudará Felipe se precisar

Dirigente se diz impressionado com "memória curta" dos fãs do piloto brasileiro

Em entrevista exclusiva aos jornalistas Luis Fernando Ramos, do Tazio e da Rádio Bandeirantes, e Felipe Motta, da Rádio Jovem Pan, Stefano Domenicali afirmou que Fernando Alonso também cederá a posição para Felipe Massa quando for preciso.

O chefe da Ferrari se disse indignado com a "memória curta" das pessoas [referente à defesa que ele fez do Massa no início do ano qdo todo mundo criticava as atuações do brasileiro] e partiu em defesa do pupilo, a quem tem um "sentimento especial".

"Felipe é um cara e um piloto fantástico. Um cara que sempre mostrou o que todo piloto da Ferrari tem de fazer, que é respeitar os melhores interesses da equipe. Nós sempre mostramos o quanto e como ele é especial para nós em todas as condições", afirmou.

"Não preciso dizer isso na frente de todos: estou impressionante como a memória é curta e como as coisas não são lembradas por todos. Temos amigos verdadeiros e pessoas que querem mostrar que são amigos e não são. você sente essa pressão, tensão, e a coisa mais importante é transformar isso em algo positivo e sei que Felipe fará isso.

"Para Domenicali, os fãs precisam entender as atitudes das equipes, julgar os pilotos pelo todo, não por causa de uma situação, e destacou o orgulho que a escuderia italiana tem pelo brasileiro, que, segundo ele, terá e conquistará a chance, quando ela surgir.

"Todos os fãs precisam estar orgulhosos deles, pos ele é um cara fantástico e um piloto muito rápido, sem dúvidas. Como dissemos, cada corrida é um caso diferente. Se ele tiver sua chance, ele vai pegar. Quando for preciso, tenho certeza que Alonso fará o mesmo."

"Em um esporte de equipe precisamos entender certas coisas. Se um piloto quer mostrar quem manda, isso faz parte do jogo. Mas o que importa e que todos os fãs tem de entender é que ele vai mostrar que é um dos mais pilotos rápidos. Tenho algo especial por ele", continuou o dirigente, que evitou esmiuçar o que houve em Hockenheim.

"Não posso dizer o que aconteceu. Os interesses da equipe e nossa filosofia é o mais rápido na frente. Em algumas corridas nos criticaram. Ele é muito forte e não quero que as pessoas tenham a memoria curta", analisou Domenicali.

"A coisa certa vai acontecer na hora certa. Temos prioridades e não podemos exagerar na reação, tem muita emoção envolvida. Em dois dias algo pode acontecer diferente e tudo voltará ao normal. Temos de encarar a realidade e não tapar a verdade. É errado pensar nisso."

Ouça a entrevista com Domenicali na íntegra: AQUI

Fonte: Tazio

Sem comentários: