20 de julho de 2010

Whitmarsh afirma que Hamilton ainda não é primeiro piloto na McLaren

Martin Whitmarsh negou que Lewis Hamilton tenha a preferência da McLaren. Já o líder do Mundial de Pilotos ressaltou o respeito com seu companheiro de equipe, Jenson Button
Enquanto o clima de guerra impera na Red Bull, a McLaren vive tempos de paz e respeito. Quem garante é o chefe da equipe britânica, Martin Whitmarsh. Em teleconferência com a imprensa europeia, o dirigente ressaltou o bom ambiente do time líder do Mundial de Construtores e afirmou que, embora Lewis Hamilton esteja na ponta da tabela entre os pilotos, não terá privilégios sobre Jenson Button na disputa do campeonato. Pelo menos, por enquanto.

Questionado sobre Hamilton - que soma 145 pontos, 12 a mais que Button - ser o primeiro piloto na preferência da McLaren para lutar contra os adversários da Red Bull, Whitmarsh foi sucinto. “Ainda não. Tenho certeza de que Jenson não deu espaço a Lewis e que ele vai querer vencer neste fim de semana e usar esse momento em seu favor”, disse o britânico.

Lewis Hamilton, que também esteve presente na conferência de imprensa, reiterou a harmonia entre os pilotos na McLaren, ao contrário do que vem acontecendo na Red Bull, onde as polêmicas envolvendo Webber e Vettel tomaram o noticiário nas últimas semanas.

“Não, há respeito”, disse o campeão mundial de 2008 à agência “Reuters”, em referência a seu companheiro de equipe, nesta terça-feira (20). “Em Silverstone, ele me deu carona para casa, e eu faria o mesmo por ele”, emendou Hamilton.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: