19 de julho de 2010

Proprietário da RBR garante: 'Não temos piloto número 1 e número 2'

Dietrich Mateschitz assegura que Webber e Vettel são tratados da mesma maneira e lembra: 'Você não pode simplesmente programar um campeão'

Um dos donos da RBR, Dietrich Mateschitz tentou minimizar os problemas entre os pilotos da equipe, o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel. Ele disse novamente que os dois são tratados da mesma maneira e que isso não vai mudar, mesmo que haja risco de a postura custar a perda do título.

- Você não pode simplesmente programar um campeão. Nossos pilotos sabem que eles têm que superar o outro e somar o máximo de pontos possível. Se você me perguntar quem será o campeão, eu responderia: os dois. Não temos piloto número 1 e número 2. Os dois correm com carros com exatamente as mesmas especificações. O problema com a asa em Silverstone foi uma exceção – disse ao jornal alemão “Kleine Zeitung”.

O primeiro incidente entre Webber e Vettel foi no GP da Turquia, quando os carros deles bateram. Na semana passada, em Silvertsone, o australiano venceu a prova e ironizou no rádio: "Bom resultado para um segundo piloto”, referindo-se ao fato de que a equipe tinha dado asa dianteira de seu carro para Vettel.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: