21 de julho de 2010

Alonso: "Vamos brigar até não ser mais possível"

Espanhol passa semana em Maranello e diz que equipe está merecendo vencer

Motivação é a palavra-chave da Ferrari para o GP da Alemanha. Fernando Alonso provou isso nesta quarta-feira, afirmando que o time só vai parar de lutar quando não for mais possível.

Como prova de sua dedicação, o bicampeão mundial passou boa parte da semana anterior na sede da escuderia italiana, trabalhando com o time em busca de novas atualizações para o modelo F10.

"Estive em Maranello por quatro dias na semana passada, trabalhando com a equipe. Senti um clima ótimo, no geral. Todos em Maranello estão muito, muito focados em brigar pelo campeonato", destacou.

"Estamos bem otimistas para as corridas restantes. Estamos levando alguns novos desenvolvimentos no carro para as próximas etapas, então não vamos estacionar. Vamos brigar até não ser mais possível", revelou.

Segundo o asturiano, a temporada 2010 é formada de pequenos ciclos onde a ordem de forças é variável. E agora seria a vez da Ferrari. "Após essas duas corridas ruins, as pessoas estão cada vez mais motivadas que antes, pois eles sentem que nós precisamos de uma boa atuação."

"Estamos vendo neste ano que o cenário do campeonato geralmente muda completamente após duas ou três corridas, e chegamos à Alemanha após duas corridas ruins sem muito pontos, e em um bom momento", continuou o asturiano.

"Precisamos extrair o máximo do carro, conquistar dois ou três pódios na sequência e estarei certo de que, com o novo sistema de pontos, estaremos na briga pelo campeonato em breve", encerrou Alonso.

Fonte: Tazio

Sem comentários: