28 de julho de 2010

Irvine defende jogo de equipe da Ferrari e diz que atitude foi normal

Eddie Irvine afirmou que não viu problema no jogo de equipe protagonizado pela Ferrari durante o GP da Alemanha, disputado no último domingo

Ex-piloto da Ferrari no final dos anos 90, Eddie Irvine demonstrou total apoio à decisão tomada pela Ferrari no último domingo, quando ordenou que Felipe Massa abrisse passagem para o companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Segundo piloto na época de Michael Schumacher, Irvine afirmou que não vê problemas na ação da escuderia italiana para com seus pilotos. "Massa tem um contrato onde está estipulado a necessidade de fazer o que a equipe mandar", afirmou o ex-piloto.

"Meu contrato nunca teve cláusulas dizendo que eu era o segundo piloto, mas dizia que eu teria que seguir as instruções dadas pelo time", contou.

Irvine também condenou as reclamações contra uma ação considerada normal e a qual o piloto teria total conhecimento, e mais, estaria de acordo com a imposição.

"O Massa concordou com isso secretamente, o seu engenheiro sabe disso, então por que todos ficam enjoados quando isso ocorre? Isso acontece porque as pessoas concordam com isso, se não concordassem não iria acontecer", sentenciou.

O irlandês foi piloto da Ferrari entre 1996 e 1999 - ano em que teve sua melhor temporada pela escuderia italiana, quando o primeiro piloto Michael Schumacher sofreu um forte acidente e perdeu seis corridas.

Por conta disso, foi efetivado como primeiro piloto e chegou a brigar pelo título, perdendo para o finlandês Mika Hakkinen, da McLaren.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: