27 de julho de 2010

Alonso ignora armação na Alemanha e diz: "Todas as vitórias são especiais"

Fernando Alonso preferiu exaltar o trabalho da Ferrari na evolução da F10, que pela primeira vez na temporada, superou com autoridade os carros da Red Bull


Fernando Alonso manteve o silêncio sobre o escancarado jogo de equipe arquitetado pela Ferrari no último domingo (25) em Hockenheim, quando o asturiano venceu a prova após o time italiano ter ordenado por código Felipe Massa a abrir caminho para o bicampeão. O espanhol exaltou a conquista no GP da Alemanha. “Todas as vitórias são especiais”, disse piloto, nesta terça-feira (27).


O espanhol deu de ombros para a armação organizada pelo time e preferiu exaltar o trabalho do corpo técnico da Ferrari, responsável pela evolução da F10 nas últimas corridas do Mundial. “Vencer é um grande sentimento, e foi o caso de Hockenheim, especialmente quando penso na enorme carga de trabalho realizada por todos em Maranello para atingir essa dobradinha fantástica”, contou, em entrevista ao site oficial da equipe italiana.


“Ninguém nunca desistiu, e eu sei como eles estavam contentes em ver duas Ferrari cruzar a linha de chegada à frente dos nossos rivais. Há mais de um mês temos dito que tínhamos de voltar a vencer pelo menos uma vez antes das férias de verão, e finalmente, conseguimos”, complementou Fernando, ao se lembrar do período de quatro semanas de intervalo entre a próxima etapa do Mundial, na Hungria, para o GP da Bélgica, no fim de agosto.


O êxito conquistado pela Ferrari em Hockenheim, que superou com autoridade a Red Bull pela primeira vez na temporada vale lembrar que a vitória de Alonso no Bahrein só aconteceu por que o carro de Sebastian Vettel apresentou problemas -, comprovou a evolução do F10, que bateu também a McLaren por larga vantagem. O bicampeão esbanjou confiança para a prova do próximo domingo (27).


“A vitória não muda a minha abordagem para o resto da temporada. Sabíamos que, antes e Hockenheim, que nosso carro estava muito mais competitivo e foi isso que me fez tão confiante. Agora temos de continuar nesse caminho, a partir deste fim de semana em Budapeste”, encerrou Fernando.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: