5 de outubro de 2010

Renault está lisonjeada com o interesse de Räikkönen

O chefe da equipe Renault Eric Boullier disse que o interesse de Kimi Räikkönen na equipe é lisonjeador e demonstra que a equipe francesa está subindo.

"Sim, porque mostra que o trabalho que temos feito nesta temporada foi notado e que somos considerados uma potencial candidata ao título no futuro," disse Boullier ao site oficial da Fórmula 1.

Räikkönen contatou a equipe com um objetivo de retornar aos grandes prêmios no ano que vem, após uma temporada no Campeonato Mundial de Rali.

Boullier insiste que quer encontrar Räikkönen cara a cara para descobrir qual é a motivação do finlandês para retornar à Fórmula 1, mas deixou claro que a equipe primeiro tem que decidir se vai continuar com Vitaly Petrov ou não.

"Ele nos contatou. Mas mais uma vez, nossa principal questão no momento é se devemos manter Petrov. Só se a resposta for negativa vamos procurar um substituto. Quanto a Kimi, eu teria que conversar pessoalmente com ele primeiro, olhar para ele nos olhos para ver se eu vejo motivação suficiente para que ele retorne à Fórmula 1.

"Não faz sentido contratar alguém - mesmo sendo um campeão mundial - se você não pode ter certeza que sua motivação ainda é 100%. Por que você deveria investir em alguém que te deixa na dúvida?"

Boullier admitiu que o potencial financeiro de Petrov é inegável, mas disse que a performance do piloto ainda será o principal fator ao decidir seu futuro.

"Sei que um piloto russo seria apreciado e a Rússia tem um enorme potencial para todas as cias. presentes na Fórmula 1," ele disse. "Contudo, para nós, a performance de um piloto ainda é o primeiro critério - e depois o passaporte.

"A performance claramente vence o potencial de marketing, porque se um piloto não entrega resultados o potencial de marketing também é limitado. Você nunca deve colocar a carruagem na frente dos bois, ou pelo menos nós não o fazemos. Para um piloto francês, a nacionalidade também não seria primordial para ganhar o cockpit se lhe faltasse performance."

Fonte: Autosport
Tradução: Fran

Sem comentários: