5 de setembro de 2010

Rali do Japão 2010 - Prévia Red Bull Kimi Räikkönen

O Rali do Japão começa na quinta-feira, 9 de setembro, com um superespecial em Sapporo. Na sexta-feira, 10 de setembro e sábado, 11 de setembro, a programação vai levar as equipes pelas cidades de Tomakomai, Chitose e Eniwa, no sul da ilha de Hokkaido. O dia final, 12 de setembro, domingo, visitará a área ao redor de Sunagawa, Bibai e Naie, a nordeste do estacionamento de serviços próximo a Sapporo.
Kimi Räikkönen está acostumado a fazer a viagem até o Japão devido à sua carreira de Fórmula 1, tendo vencido o GP do Japão em 2005, mas os estágios de cascalho na ilha de Hokkaido serão totalmente novos para ele.

Kimi terminou nos pontos em sua última saída, o Rali da Alemanha, todo no asfalto, e também marcou seu primeiro tempo mais rápido em sua curta carreira até agora no WRC. Ele disse: "Não tivemos testes desde que terminamos o Rallye Deutschland. Quando chegarmos ao Japão, vou ter que voltar rapidamente ao ritmo de novo. Estou esperando um evento traiçoeiro para nós. Pelo que ouvi falar, o Rali do Japão é particularmente complexo. E com certeza vai ser ainda mais complicado para um iniciante como eu."

O finlandês ficou nos pontos em quatro ocasiões, das oito largadas que teve este ano, mas seus objetivos permanecem os mesmos. "Meus objetivos são exatamente os mesmos," ele confirmou. "Desde os primeiros estágios no Japão, poderemos ver o ritmo no qual poderemos correr. Mas mais uma vez, o principal será estar lá no final do rali."

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran

Sem comentários: