5 de setembro de 2010

Penalização de Vettel 'foi desproporcional'

Sebastian Vettel não deveria ter sido penalizado por perder o controle em Spa-Francorchamps.

Esta é a opinião de um fã improvável do piloto de 23 anos da Red Bull: Marc Gené.

O espanhol Gené, ocasional piloto de testes da Ferrari, disse que o drive-through após a batida de Vettel em Jenson Button "foi totalmente desproporcional".

"É verdade que ele foi agressivo demais, mas existir uma penalidade para isso... ele não fez nada de errado, foi um incidente de corrida," Gené escreveu em sua coluna no jornal El Mundo.

Niki Lauda é um crítico mais ríspido, prevendo que mais um erro para o jovem alemão vai acabar com suas chances de título em 2010.

"Você é um supertalento absoluto, mas assumiu riscos excessivos," escreveu o tricampeão mundial no jornal Bild.

"Mais um erro e seu campeonato mundial vai terminar. E então você vai ter que pilotar por seu companheiro de equipe, o que seria a máxima penalidade," disse Lauda.

Ele acha que Vettel está sofrendo com a pressão.

"Você está no carro mais rápido," disse Lauda, se direcionando pessoalmente a Vettel. "A pressão pode ser paralizadora, porque todo mundo espera que você esteja na frente e tudo o mais é uma decepção."

Lewis Hamilton, que de acordo com o comentarista Martin Brundle, está pilotando melhor hoje do que no ano de seu campeonato mundial em 2008, disse que a falta de experiência de Vettel está aparecendo.

"Quanto mais velho eu fico, mais eu entendo sobre experiência. Mark (Webber) é um homem muito maduro e isto definitivamente ajuda," disse o piloto da McLaren.

David Coulthard aconselha seu sucessor na Red Bull Vettel a se acostumar com o criticismo, observando que "as facas parecem o estar procurando agora".

"Quero esclarecer que não estou tentando justificar os recentes erros de alto calão," ele escreveu no Telegraph.

"Não os estou justificando (os erros) - como eu disse antes, a F1 não é o fim da escola - estou só dizendo que eles são compreensíveis," disse Coulthard.

Fonte: F1 Complete

Sem comentários: