6 de setembro de 2010

Kubica disputa Rali de Friuli na Itália e declara: "Vim aqui para me divertir"

A uma semana do GP da Itália, Robert Kubica participou do 46º Rali de Friuli, nos arredores de Údine. O polonês disputou a competição ao lado do navegador Jakob Gerber

Enquanto a maioria dos pilotos usou o fim de semana anterior ao GP da Itália para descansar, Robert Kubica preferiu se divertir no Rali de Friuli, entre 2 e 4 de setembro. O polonês participou com relativo sucesso da prova, na qual venceu algumas especiais pela categoria A6 do Campeonato Italiano de Rali, ao lado do navegador Jakob Gerber, compatriota do piloto da Renault, que guiou um Clio S1600.

No geral, Kubica terminou a competição em 13º, cerca de 7min atrás da dupla vencedora, composta por Paolo Andreucci e Anna Andreussi.

“Vim aqui para me divertir”, comentou o piloto, logo após o encerramento da prova no norte da Itália. Vale lembrar, o contrato da Renault permite que o polonês participe de alguns eventos automobilísticos fora da F1, diferente de quando Robert corrida pela BMW.

Entretanto, o sétimo colocado no Mundial de pilotos lembrou que seu foco está na F1 e preferiu não assumir uma condução mais arrojada. “Eu tive o cuidado de não me arriscar muito, porque a F1 é meu real trabalho. Mas eu amo o desafio de me adaptar ao rali”, complementou Kubica.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: