6 de setembro de 2010

Vettel admite inferioridade da Red Bull em Monza: "Não será fácil para nós"

Sebastian Vettel considera Monza um dos circuitos mais desafiadores do Mundial. O alemão da Red Bull volta ao local onde venceu pela primeira vez na F1, quando ainda estava na Toro Rosso

O GP da Itália, que acontecerá neste fim de semana em Monza, vai marcar a volta de Sebastian Vettel ao palco de sua primeira vitória na F1, debaixo de muita chuva, quando ainda corria pela Toro Rosso em 2008. Dois anos depois, o germânico está em baixa, após os vários erros cometidos na última prova da temporada, em Spa-Francorchamps. Embora ainda esteja na luta pelo título e queira reverter o momento negativo, a perspectiva do piloto da Red Bull para a 14ª etapa do Mundial não é nada animadora.

“Eu acho que não será fácil para nós devido às longas retas, mas tenho certeza que faremos nosso melhor e continuaremos lutando até o fim”, disse Vettel, admitindo a inferioridade do RB6 em Monza, circuito no qual a força do motor é determinante.

Mesmo com as dificuldades previstas para o fim de semana, o piloto de 23 anos trouxe à tona boas recordações de 2008. “Tenho duas grandes lembranças de Monza, minha primeira vitória e pole-position, por isso é bom estar de volta”, comentou o atual vice-campeão mundial.

Sebastian fez uma verdadeira exaltação ao autódromo italiano e elogiou cada detalhe de um dos locais mais cultuados do automobilismo mundial. “É um circuito único com grande história e uma atmosfera inesquecível para os torcedores. O circuito é um dos mais desafiadores da temporada, graças aos baixos níveis de downforce e altas velocidades. É único porque inclui retas muito longas onde podemos alcançar mais de 300 km/h, e há as famosas curvas Parabólica e Lesmo”, descreveu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: