2 de setembro de 2010

Hamilton: vitória em Monza fecharia "ciclo clássico"

Inglês já venceu em Silverstone, Spa e Mônaco e diz que só falta pista italiana

Campeão de 2008 da F-1, Lewis Hamilton tenta um feito inédito em sua carreira: computar uma vitória nos quatro circuitos mais tradicionais do automobilismo.

Para o inglês, as pistas sagradas são Silverstone, Monte Carlo, Spa-Francorchamps e Monza. Dessas, apenas no mítico circuito italiano o piloto ainda não conquistou uma vitória algo que é altamente possível neste ano.

"Eu sempre olhei para os quatro circuitos no calendário como sendo um pouco mais especiais que os outros", disse Hamilton, em seu site pessoal.

"Anos atrás, lembro David Coulthard dizer que ele estava orgulhoso de ganhar esses quatro corridas pela McLaren, pois isso o colocou na história do esporte, e eu sei exatamente o que ele significa. Esses locais são únicos, você pode sentir a história", continuou o atual líder do campeonato.

"É por isso que fiquei muito satisfeito e orgulhoso de ter finalmente vencido em Spa: é um gigante do automobilismo, e isso significa algo para todos os pilotos que já tenha corrido lá"

"Então, sigo para Monza de olho em mais uma vitória e no campeonato. Nosso carro deve ser muito forte também, mas, como em todas as corridas neste campeonato, você nunca pode tomar nada como garantido", completou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: