12 de setembro de 2010

Hamilton assume erro e diz que abandono em Monza pode custar título

Lewis Hamilton admitiu que o toque com Felipe Massa na primeira volta do GP da Itália que causou seu abandono foi sua culpa. O inglês disse que isso pode lhe custar o campeonato

Lewis Hamilton sabe que o abandono no GP da Itália, disputado neste domingo (12), em Monza, pode custar caro no final do campeonato. O inglês assumiu a culpa no incidente que também envolveu Felipe Massa, na disputa pela terceira posição, quando Hamilton tocou no carro do brasileiro e quebrou a suspensão dianteira direita de sua McLaren.

“Claramente foi um erro cometido por mim, uma daquelas coisas que acontecem quando você está correndo e forçando muito. Estava tentando posicionar o carro de certa forma e estava muito próximo de Massa, que bateu em minha roda e danificou o carro. Nada que eu pudesse fazer [para evitar]”, comentou às redes de televisão após chegar ao paddock.

Com esse abandono, Hamilton perdeu a liderança do campeonato, que agora pertence a Mark Webber. O inglês sabe que isso pode custar muito caro no final do campeonato. “Não acabou, mas são dias como esses, e erros como esse que cometi hoje, que fazem você perder o campeonato. Eu apenas tenho de me culpa por isso”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: