12 de setembro de 2010

Agradecido, Alonso compara vitória na Itália a triunfo em Barcelona 2006

Fernando Alonso venceu neste domingo (12), depois de lsuperar Jenson Button nos boxes, o GP da Itália e pulou para terceiro posto no campeonato

Mais que um passo importante na briga pelo título deste ano, Fernando Alonso afirmou que a vitória em Monza também representou uma das mais importantes da carreira. O espanhol comparou a conquista, diante da fanática torcida da Ferrari, ao triunfo em Barcelona, em 2006, quando venceu em casa, ainda pela Renault.

Alonso também enfatizou que a primeira colocação no GP da Itália vai servir de motivação extra para a equipe vermelha nas cinco provas que restam no campeonato. Com o resultado, o bicampeão pulou para o terceiro posto do Mundial e está agora a 21 pontos de Mark Webber, que reassumiu a ponta da classificação.

"Essa vitória vai servir como uma grande motivação para todos na equipe, porque todos têm trabalhado muito nos últimos meses. E vamos continuar lutando e não vamos desistir. Além disso, uma corrida ruim pode mudar completamente a disputa pelo campeonato. Afinal, há muitos pontos em jogo", disse o asturiano.

"Em Spa, tivemos um fim de semana muito ruim, mas aqui foi ótimo. O que precisamos nestas últimas cinco corridas é buscar consistência. Mas agora a hora é de comemorar, desfrutar esse momento. Vamos aproveitar em Maranello, com toda a equipe", contou.

O bicampeão, que largou da pole, perdeu a posição ainda na largada para Jenson Button, da McLaren, mas pressionou o inglês durante 36 voltas até parar nos boxes e voltar à frente do rival. Fernando elogiou e agradeceu o trabalho da Ferrari nos pits.

"Fizemos um pit-stop fantástico, em que fui capaz de passar Jenson, que estava fazendo uma grande corrida. Foi um trabalho excelente. E tenho de agradecer à equipe e a todos os tifosi", completou.

"E agora não sinto outra coisa a não ser uma alegria enorme. E isso [a vitória] é comparável apenas à minha vitória em Barcelona em 2006, diante da torcida espanhola, de toda aquela gente apoiando. E aqui foi a mesma coisa. Milhões de pessoas torcendo pela Ferrari em um mosaico lindo. Por isso, acho que essa é uma das vitórias mais importantes da minha vida", encerrou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: