9 de setembro de 2010

Coluna do Kimi: Dias duros, noites duras

Prévia do Rali do Japão traduzido do finlandês

Todo mundo diz que o Rali do Japão é difícil. Estou certo de que é verdade, eu não sei porque eu não pilotei neste rali antes, mas eu sei que é muito difícil para os todos os pilotos e equipes.

Ninguém conhece estas estradas tão bem assim com antecedência. É claro que para um novato como eu é mais um rali novamente onde com certeza estamos mais 'fora' no início do que em qualquer outro lugar.

Esta estrada foi feita do mesmo jeito que na Finlândia. Vamos rápido e temos que ser realmente exatos com as notas - exatamente como em Jyväskylä. Corri tantas vezes no Japão que sei que o clima pode fazer quase tudo. Não há falta de desafios quando há chuva, lama e qualquer outra coisa pela estrada.

Este é um longo rali. Faremos um longo dia pilotando das seis da manhã até tarde da noite. Sabemos que se é difícil para mim, também é difícil para os outros. Todo mundo comete erros numa corrida como esta.

Aqueles que cometem a menor quantidade de erros são também aqueles que vão melhor.

No início, tudo é, é claro, o mesmo de sempre. Quando colocamos o capacete, temos que ser rápidos. Temos nossa parcela de fazer e aprender.

Após o Rali da Alemanha não tivemos nenhum teste. Vamos direto à pista e começamos a procurar pela velocidade certa de novo. Acho que provavelmente deveríamos nos apressar devagar para ficar do lado mais seguro. Meus objetivos são os mesmos de sempre: chegar à linha de chegada, coletar os quilômetros e se tudo for bem vamos conseguir alguns pontos no campeonato de novo com certeza.

Os fãs no Japão devem ser os fãs mais entusiasmados. Eu já tenho três sacolas grandes cheias de brinquedos, chapeus e outras coisas feitas por fãs.

Lá eles me seguiram da F1 para o rali, e é ótimo quando eles me apoiam assim.

Fonte: KimiRaikkonen.com
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: