10 de setembro de 2010

"Tentei imitar Kimi e correr de rali", diz Massa sobre derrapada


Felipe Massa teve que fazer força para segurar o carro na brita depois de escapar na curva Parabolica quando vinha com tudo para melhorar seu tempo no segundo treino livre desta sexta-feira no GP de Monza. O brasileiro encarou o incidente com bom humor e até revelou a sua inspiração para a manobra.

“No final da segunda sessão, tentei imitar Kimi e fazer um pouco de rali”, declarou Massa, lembrando do ex-companheiro Räikkönen, que saiu da Ferrari e trocou de categoria neste ano. “Brincadeiras à parte, tive muita sorte quando saí da pista”, completou o piloto no comunicado da equipe pós-treino.

“Estava buscando o meu melhor tempo, quando me vi no vácuo de Michael na Parabolica e saí da pista. Mantive o pé no acelerador na esperança de evitar um choque com a barreira de pneus, e consegui”, explicou o brasileiro, terceiro melhor nas sessões livres desta sexta com o tempo de 1min23s061. O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido, com 1min22s 839.

“Infelizmente, o carro ficou um pouco danificado, então eu perdi o resto do treino. Mesmo assim, no geral, foi um dia bom, pois estamos evoluindo constantemente. Temos muito trabalho para fazer ainda, porque sofremos um pouco no começo, mas depois encontramos um bom ajuste e no final fiquei satisfeito com meu carro”, completou Massa, que na primeira sessão foi apenas o nono mais rápido.

Mesmo após a saída da pista, o brasileiro se mostrou sorridente nos boxes, e deu palavras otimistas sobre o GP que tem largada às 9 horas (de Brasília) no domingo. “Aprendemos muito em relação ao ajuste do F10 e agora temos muitos dados para analisar e se preparar da melhor forma possível para esse evento tão importante, já que a escuderia corre em casa”, ressaltou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: